Conheça a história da nossa fundadora e como sua trajetória tornou a Masterclin referência em fisioterapia

Quando tudo começou

Mesmo sem ter consciência, meu primeiro contato com a fisioterapia foi aos 7 anos. Minha avó materna, sra. Lauda, queixava-se frequentemente de dores nas pernas, porém uma delas havia sido amputada. Na tentativa de ajudá-la, eu realizava massagens na perna não amputada e orava para que de, alguma forma, pudesse contribuir para diminuição de seu sofrimento.

Primeiras influências e formação profissional

Aos 15 anos, tive a oportunidade de acompanhar e auxiliar todo o tratamento fisioterapêutico de minha avó paterna, senhora Antônia, ao lado da minha prima fisioterapeuta, Nívea. Quando finalizei o terceiro colegial, não tive dúvidas de que a fisioterapia seria o curso a ser escolhido.

Motivação para mudar

Após me formar, consegui uma oportunidade de emprego em um hospital em Taubaté, São Paulo. Minha insatisfação apareceu logo no primeiro dia de trabalho. Eu sabia que a fisioterapia poderia fazer muito mais pelos pacientes.

Nascimento da Masterclin

Após algumas reflexões, em julho de 2003, juntamente com uma sócia, inauguramos a Clínica Masterclin em Tremembé, São Paulo. Em 2013, foi a vez da Clínica Masterclin em Taubaté.

T.I.H.

No meio de todo esse processo, ganhei de minha paciente um livro, “O poder da ação”, de Paulo Vieira. Iniciei, em março de 2017, a minha formação em Coaching Integral Sistêmico pela FEBRACIS São Paulo, para obter ferramentas necessárias a serem agregadas a fisioterapia e ao treinamento dos profissionais da clínica.

Assim surgiu o Tratamento Individual Humanizado (T.I.H.)