A Masterclin nasceu em 2003, de um sonho da fisioterapeuta Daniela Manfredini em cuidar das pessoas com a Terapia Manual de forma individual, buscando tratar o paciente como um todo. 

Esse propósito vem desde sua infância, quando sua avó materna reclamava de dores nas pernas, sendo que uma delas fora amputada.

Daniela fazia massagens para amenizar a dor e também rezava pela outra perna que não existia, como forma de amenizar a angústia de sua progenitora.  

Toda essa atenção, cuidado e compreensão com o próximo cresceu e se tornou o propósito da Masterclin. 

Hoje, presente nas cidades de Tremembé e Taubaté, a Clínica atua de maneira diferenciada e com empatia todos os seus pacientes.

Tratamento Individual Humanizado

A Masterclin se preocupa com o paciente em todas as etapas do atendimento, desde o agendamento da consulta, passando pela avaliação, até o pós tratamento. Por isso, todos os nossos procedimentos são individualizados e baseados na Terapia Manual, com o objetivo de solucionar os problemas relatados da melhor forma possível. Sempre realizamos avaliações constantes, buscando oferecer uma experiência inesquecível e um resultado satisfatório.

Terapia Manual

A Terapia Manual tem como objetivo diminuir a dor, melhorar a amplitude dos movimentos e aumentar a função da região com resultados rápidos. Esse conjunto de técnicas terapêuticas induz a liberação de analgésicos naturais do organismo e auxilia na remoção de resíduos como o ácido lático, facilitando a movimentação dos músculos. Além disso, o toque terapêutico reverbera por todo o corpo e pode trazer diversos benefícios na parte emocional do paciente. A liberação de serotonina, causadora do bem-estar, pode auxiliar no combate à depressão, ansiedade, entre outros.

Missão

Oferecer tratamento de excelência na área de fisioterapia de forma séria, ética e atualizada, assumindo sua função como agente de mudança fundamental na construção de um mundo mais justo e solidário.




Visão

Ser referência no excelente uso da terapia manual, proporcionando efetivos resultados aos pacientes e ampliando a atuação na área da saúde, com objetivo de beneficiar maior número de pessoas.




Valores

Amor – Sentir que a missão de vida está totalmente voltada à profissão que escolheu.

Boa vontade – Buscar, diante de desafios, outras formas de solução, demonstrando atitude e preocupação com os resultados. 

Conhecimento – Fazer exatamente o que conhece e comprometer-se a sempre buscar mais qualificação e excelência na área. 

Dedicação – Oferecer o melhor de si mesmo.

Doação – Ir além do conhecimento técnico e da obrigação profissional, para tratar o cliente com humanização e acolhimento.

Integridade – Ser honesto para consigo mesmo e com os outros, atuando de forma ética em todos os momentos, e não ser corrompido em suas atitudes.

Respeito – Manter a distância necessária para permitir o respeito entre profissional e cliente.